quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Estudo aponta aumento do consumo de informática no último trimestre de 2011.


Segundo Claudio Felisioni, presidente do conselho do Provar, o instituto de pesquisa da FIA, a proximidade do Natal movimenta consideravelmente o mercado consumidor, e bens como computadores, notebooks, impressoras, entre outros, serão responsáveis por grande movimentação das prateleiras.

Segundo dados de estudo realizado pela Provar/FIA, em parceria com a Felisoni Consultores Associados, cerca de 16,4% da população tem intenção de comprar produtos de informática, seguidos de eletroeletrônicos, com 14%, e Cine e Foto, com 11,4%. A grande oferta de crédito também contribuiu para que o índice de intenção de compras se mantivesse elevado durante todo ano, segundo o professor.

Em parceria com o e-bit, a pesquisa também analisou a intenção de compra via ecommerce, que apresentou queda de 2%, saindo dos 88,3% de 2010 para 86,3% em 2011. “Essa diferença não é muito grande, o que de certa forma reforça esse ambiente favorável ao consumo no trimestre em curso”, diz Claudio Felisoni, presidente do conselho do Provar. Entre os internautas, os itens mais desejados são: eletroeletrônicos (32,8%); informática (30,2%) e CDs, DVDs, livros e revistas (28,1%).

Quanto ao índice de pessoas que pretendem comprar algum tipo de bem durável no último trimestre de 2011 é de 78%, apresentando apenas 1,8% de crescimento frente ao mesmo período de 2010, e 5,6% em relação ao terceiro trimestre deste ano. A pesquisa foi feita com 4,6 mil internautas entre os dias 12 e 23 de setembro.

Fonte: http://crn.itweb.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

 
Subir